CodeV. By Dognædis

CodeV. By Dognædis

O meu agradecimento pela promoção das Notas sobre Segurança é devido, esta semana, à Dognædis. Obrigado!

A Dognædis é uma empresa que actua na área da Segurança da Informação, com componente de formação especializada, que desenvolve um grande número de serviços com tecnologia de ponta e recursos altamente especializados.

Com a missão de facultar segurança de informação ás organizações e indivíduos que compreendam o seu valor intrínseco a partir da excelência das soluções inovadoras, a Dognædis ganhou este ano o prémio sectorial BES Inovação na área das Tecnologias de Informação com o lançamento do seu mais recente produto: o CodeV.

O CodeV, uma framework de análise estática de código, tem como objectivo ajudar a garantir um elevado nível de segurança tanto a quem produz software como a quem adquire software à medida. Por ser um sistema dotado de algoritmos inteligentes, este sistema permite detectar uma vasta gama de problemas, nomeadamente violação de bases de dados e intrusão nos sistemas de autenticação.

De um modo simples, este é um agente inteligente que percebe como um software funciona e se tem ou não problemas de segurança, disparando alertas, produzindo relatórios e dando instruções para a rápida correcção dos problemas identificados. Para além disto, é capaz de plena integração com o ciclo de vida do desenvolvimento.

Durante o processo de validação do CodeV foram publicados um conjunto de vulnerabilidades detectadas em software opensource que, para além de representarem uma contribuição da Dognædis para a comunidade, comprovam de certa forma as elevadas capacidades de detecção do sistema.

Para mais informação: