O guia (não oficial) para a privacidade no Facebook

Encontrei por acaso e achei interessante partilhar. Só tenho pena que só esteja escrito em Inglês (é assim, a vida... : ) ...) O livro apresenta algumas ideias sobre as quais já tenho escrito por aqui, e, como reúne um leque de técnicas interessantes no mesmo pacote, penso que pode ser (ainda) mais útil do que as minhas notas soltas. Achei especialmente interessante esta passagem, logo na introdução:

Para compreender completamente a privacidade no Facebook, e como é provável que evolua, têm que compreender uma coisa. Em resumo: os executivos do Facebook querem que todos sejam públicos. À medida que o serviço evolui, os executivos tendem a favorecer o acesso aberto à informação, o que significa que, à medida que o tempo vai passando, a informação que vocês pensam que é privada, irá lentamente tornar-se pública.

E o texto continua, debruçando-se sobre as melhores formas de interagir e proteger a informação que publicamos, para além de sugerir o que podemos (e o que não devemos) publicar.

O livro foi escrito por Angela Alcorn, intitula-se The Unofficial Facebook Privacy Manual e vale, at the very least, uma passagem na diagonal.