HOJE: Confraria Security & IT, 18:30, TBStore, Livre

A agenda para hoje:

  • Comportamentos anti sociais em redes sociais. Uma viagem do Facebook ao Portal das Finanças — Francisco Guerreiro; e
  • 2010 Odisseia no Software. O episódio Stuxnet é apenas mais um dos muitos que mostram o grau de vulnerabilidade do software actual. Esse malware especialmente perigoso seria ineficaz se não existissem diversas vulnerabilidades em software comercial que, de tanto ser usado, se esperaria que fosse bem testado. A apresentação é uma visão pessoal sobre o que é a segurança de software hoje em dia, dos problemas fundamentais às soluções — Miguel Correia.

Para quem ainda não conhece: A Confraria Security & IT é um encontro informal de profissionais de tecnologias da informação e de segurança da informação. Este encontro realiza-se mensalmente e visa a partilha de conhecimento entre os participantes, para dinamizar e impulsionar a Sociedade da Informação em Portugal. A Confraria tem reunido algumas dezenas de profissionais deste sector, e tem sido palco da discussão de vários temas relevantes, eventualmente recorrentes, no mercado Português de tecnologia.

Interessada(o)? Great! Os detalhes são os seguintes: o encontro começa às 18:30, segue até às 20:00, e a sala fica na TBStore, perto do Monumental, em Lisboa.

Logo a seguir ao evento, tornou-se um (bom) hábito continuar o debate e o networking durante o jantar, no restaurante Medeia, dentro do próprio Monumental. E sim, estão convidados. Até logo : )