€40.000 em meio dia, à pala do casamento do Príncipe

Isto é lindo... Só lido. Na Net Security:

Uma experiência interessante foi conduzida por uma organização Britânica que se dedica à análise de burlas – Scam Detectives – e revelou como os esquemas online podem trazer muito dinheiro num curto espaço de tempo (...) Neste caso, o isco foi um Bilhete Dourado que permitiria, a quem o tivesse, assistir ao esperado casamento Real do Príncipe William com Kate Middleton, e se ele ou ela tivesse uma sorte extra, poderia aparecer nas fotografias do casamento.

O site com o engodo foi preparado poucos minutos após o anúncio da data e do local do casamento. O preço desse bilhete foi marcado em 300 Euros, e o site foi publicitado nas redes sociais, em publicidade em sites na Internet, e em fóruns online.

Três minutos após o site ter ido para o ar, chegou o primeiro visitante. A experiência terminou após mais de 160 visitantes terem activado o botão para Comprar agora, que lhes mostrava uma mensagem, que lhes explicava que o site era uma forma de demonstrar como os burlões utilizam estes eventos para ganharem dinheiro (...) Charles Conway, editor da Scam Detectives, disse que Se tivesse sido uma burla real, poderia ter juntado €40.000 nas primeiras 12 horas. E os utilizadores não teriam perdido apenas os 300 Euros, mas também os detalhes dos seus cartões de crédito – que poderiam ser usados para perderem mais dinheiro.

in Experiment reveals how scammers earn huge money with simple scams.

Para divulgação, para conhecerem outra variante em torno do mesmo mote: Engenharia Social.