Navegar incógnito pelo Coral

Provavelmente já conhecem isto, há algum tempo, e só eu é que andava à nora. Anyway, deu-se o acaso de encontrar uma referência ao tema, através de um post do Marco Carnut, e não resisti a divulgá-lo por aqui. O quê? Mais uma forma de navegar pela rede, um endereço de cada vez, sem deixar o rasto do nosso próprio endereço.

Como? Através da The Coral Content Distribution Network, que como o nome indica é uma rede de distribuição, e que nos permite aceder a outros sites, indirectamente, usando a sua rede.

Os detalhes? São poucos e são simples: imaginem que querem aceder à página www.domínio.com/index.html. Para acederem através do Coral, basta-vos acrescentar o sufixo .nyud.net ao endereço original. Neste caso, iriam utilizar www.domínio.com.nyud.net/index.html. Só isto.

Para confirmarem que não estão a usar o vosso IP, podem experimentar a técnica na famosa Igreja do Elefante que Nada : ) directamente na página de controlo de proxies. Por onde? Por aqui: www.cotse.com.nyud.net/proxycheck2.htm.

Ah! E antes que me esqueça, esta coisa não garante que as imagens e outros recursos de cada página sejam mediados pela proxy; depende da forma como estiverem definidos. Por outras palavras, só devem usar a coisa para um URL de cada vez.

Have fun! ; )