Mais dados pessoais a voar pelo Facebook

Na TeK:

O Facebook voltou este fim-de-semana a estar debaixo de fogo, após novas denúncias que questionam a segurança da plataforma e a sua capacidade para garantir a privacidade dos utilizadores. A notícia com mais impacto surgiu no The Wall Street Journal, que denuncia a existência de uma falha que durante meses terá permitido aos fabricantes de aplicações residentes na plataforma partilharem com outras empresas dados dos utilizadores, ainda que classificados como confidenciais.

O Farmville, com 59 milhões de utilizadores, Texas HoldEm Poker ou Frontier Ville são algumas das aplicações cujos responsáveis terão tirarado partido da possibilidade de partilhar com empresas de publicidade ou de pesquisa, os dados dos utilizadores da rede social.

in Facebook deixa ver dados privados.

O que me surpreende, sinceramente, não é a existência de falhas de segurança e privacidade no Facebook, nem sequer o aproveitamento ilícito por parte de outras empresas; o que ainda me surpreende é a indiferença das pessoas em relação a isso. A indiferença das pessoas e, claro, a indolência das autoridades em face destes acontecimentos.