https://www.google.com

Murali Viswanathan, Product Manager na Google:

A Google compreende os riscos potenciais de navegar na web em redes inseguras, particularmente quando a informação é enviada sem ser cifrada — tal como acontece na maioria dos websites actualmente (...) Hoje estamos a introduzir a capacidade de pesquisar via Google sobre SSL. Ainda temos testes a fazer, mas podem experimentar a nova versão cifrada da pesquisa Google em https://www.google.com e ler mais sobre o assunto no Blog Oficial da Google.

in Extending SSL to Google search.

Uma melhoria importante. Uma melhoria que deve lida como um exemplo, uma protecção à privacidade dos utilizadores e à confidencialidade da sua informação, um controlo que deve ser adoptado pelos sites que manipulam e podem expor, potencialmente, os dados dos seus clientes.

Se, há algum tempo, a utilização de SSL poderia penalizar o desempenho de websites muito visitados, e embora exista sempre um custo de performance associado, a capacidade das máquinas e a largura de banda são, hoje em dia, suficientes para acompanhar a introdução deste controlo. E os utilizadores, um dia, vão compreender e agradecer.